Notícias
políticas públicas

Governo lança Brasil sem Miséria na Região Sul

Redação - Edição: Graça Adjuto - Agência Brasil - 14/10/2011

A presidenta Dilma Rousseff lançou hoje (14), em Porto Alegre, o Brasil sem Miséria. Com a presença de ministros, governadores, prefeitos, empresários, agricultores familiares e beneficiários dos programas sociais, foram anunciadas ações de inclusão produtiva rural e urbana, de inclusão digital e parcerias com os supermercados.

A cerimônia ocorreu às 10h30, na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul. Estavam presentes os governadores do Paraná, Beto Richa, do Rio Grande do Sul, Tarso Genro, e de Santa Catarina, Raimundo Colombo, e os ministros Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, do Desenvolvimento Agrário, Afonso Florence, da Agricultura, Mendes Ribeiro, e das Comunicações, Paulo Bernardo.

Após a cerimônia, Dilma participou de almoço, com os governadores da Região Sul, no Palácio Piratini.

Depois do almoço, a presidenta anunciou investimentos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) Mobilidade Urbana Grandes Cidades. Essa modalidade do PAC dispõe de R$ 18 bilhões para melhorar os sistemas de transporte nas cidades brasileiras com mais de 700 mil habitantes.

Em Porto Alegre, as obras preveem a duplicação da Avenida Tronco/Cruzeiro do Sul, com a implantação de faixa exclusiva para ônibus, ligando o Estádio Beira-Rio à região central, ao aeroporto, à rodoviária e à região hoteleira.

comments powered by Disqus