Notícias
arquitetura

Google revela como planeja sedes verdes

Aline Monteiro - INFO Online - 23/08/2011

O Google revelou como seus prédios são pensando e construídos. Anthony Ravitz, responsável pelos projetos verdes do Google, publicou no final da semana passada um post no blog oficial da empresa explicando como são construídas as sedes da gigante da WEB.

Ravitz explicou que a empresa tem como meta criar ambientes saudáveis de trabalho para que os Googlers, como são chamados os funcionários da empresa, possam crescer e inovar. Para isso os projetos procuram se entrosar com a natureza limpando o ar e aproveitando a luz natural.

Além disso, materiais com compostos orgânicos voláteis, COV, ou com substâncias tóxicas para a saúde humana são evitados na construção dos prédios. Ravitz, que está no Google desde 2006, explica que essa atitude garante que o ar nas áreas de trabalho esteja livre de possíveis substâncias, provindas do mobiliário e carpete, danosas à saúde dos Glooglers. Um sistema de filtragem de ar de dois estágios também é utilizado para eliminar os vestígios de COV.

Nos esforços para reduzir os rastros no meio ambiente, o Google também investe em sistema de aquecimento e refrigeração mais eficientes. Além de projetos de captação de energia alternativa, como a instalação de painéis solares. A empresa também incentiva as sedes e escritórios espalhados pelo mundo a pensar verde através de uma "competição saudável", como Ravitz definiu. O programa Exercício Sustentável do Google pontua os escritórios de acordo com projetos que eles desenvolverem nas áreas de limpeza, uso eficiente de água e estratégias inovadoras de gestão de resíduos.


comments powered by Disqus