Notícias
dia mundial do meio ambiente

Gisele Bündchen vence Desafio Ambiental da ONU

Débora Spitzcovsky - Planeta Sustentável - 10/06/2011

A modelo e Embaixadora da Boa Vontade da ONU, Gisele Bündchen, ganhou o Desafio Ambiental WED, promovido pela organização para estimular a adoção de atitudes sustentáveis no Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado em 5 de junho. 

A modelo disputou o desafio com o ator Don Cheadle - que também é Embaixador da Boa Vontade da ONU: ao se comprometer a realizar uma atividade no Dia do Meio Ambiente, no portal da iniciativa, o internauta deveria creditar sua boa ação a um dos dois famosos. A competição foi acirrada, mas Gisele conquistou 52% dos créditos e saiu vitoriosa. 

Agora, a modelo promete cumprir a promessa que fez na rede, durante a disputa, de plantar uma árvore para cada atividade sustentável registrada em seu nome no site do Desafio Ambiental WED. O número exato ainda não foi divulgado pela ONU, mas, em seu blog, Gisele já prevê que a ação renderá "uma nova floresta para o planeta". 

Na página, a modelo ainda agradece a todos que participaram da brincadeira da ONU e comemora os resultados obtidos: "No Dia Mundial do Meio Ambiente, milhões de pessoas demonstraram o poder da escolha individual e se comprometeram a proteger e apoiar o nosso planeta registrando suas ações ambientais. São eventos como o WED que nos permitem perceber como cada uma de nossas ações, quando somadas, ajuda a causar um impacto maior para salvar nosso planeta". 

Leia também:
Verde como Gisele? 
Bündchen dá dicas de sustentabilidade 
Gisele Bündchen ensina o valor da biodiversidade 
Gisele Bündchen, bendita entre as mulheres

comments powered by Disqus