Notícias
5porcento

Gisele Bündchen em campanha pela doação de sangue

Marina Franco - Planeta Sustentável - 10/06/2011

[img1] Além de abraçar causas ambientais, a modelo brasileira Gisele Bündchen se engaja agora em uma campanha para aumentar o número de doadores de sangue no Brasil. Trata-se da iniciativa 5porcento, promovida pelo Hospital Santa Casa de Misericórdia de São Paulo.

Para mudar a atual realidade brasileira, que é a de necessidade de transfusão de sangue a cada dois minutos enquanto a doação anual vem de apenas 2% dos brasileiros, a campanha 5porcento adotou o objetivo de atingir a recomendação da Organização Mundial da Saúde: que 5% da população doe sangue anualmente.

A campanha faz uma divulgação forte pelo meio virtual. No site da 5porcento*, um mapa indica os pontos de coleta de sangue todo país. Os internautas podem sugerir um novo ponto de coleta e agendar, pela internet, sua doação na Santa Casa.

É possível divulgar a campanha no Twitter, doando um espaço na sua foto de perfil. Empresas anunciantes também podem doar um espaço em suas publicidades. Há ainda a ferramenta de encurtador de url Doe.vc. Ao diminuir o tamanho de links para divulga-los nas redes sociais, 5% da página que será aberta será ocupada com uma divulgação da campanha, que direcionará para o site.

*5porcentro

comments powered by Disqus