Notícias
fotografia

Entre gigantes: um mergulho com as baleias

Vanessa Barbosa - Exame.com - 15/08/2011

Tudo começou em 1965, quando um homem montou sobre uma baleia para ajudá-la a se desprender de uma corda de âncora, um ato heroico fotografado pelos amigos que assistiam de um barco próximo. O homem em questão era o pai do americano Charles "Flip" Nicklin, o menino que, encantado com a imagem, tornou-se um dos maiores fotógrafos de mamíferos marinhos do mundo e o principal da revista National Geographic.

Por mais de 30 anos, ele viajou os mares do mundo para fotografar a vida desses gigantes. Foram mais de 5,5 mil mergulhos em busca de flashes espetaculares que mostram migrações, os momentos em que os animais se alimentam ou brincam com seus filhotes. Agora, Flip Nicklin reuniu suas fotos mais marcantes no livro recém-lançado "Among Giants, A Life with Whales" ('Entre gigantes, uma vida com baleias', em português).

Metade da renda arrecadada com as vendas irá para o Whale Trust, instituição que fundou para pesquisa e financiamento de programas de estudo sobre as baleias. O livro ainda não foi publicado por aqui, mas está disponível para Ipad, por $6.99, na App Store. Alguns flashes dessa bela história de amor você pode conferir ao lado.

comments powered by Disqus