Notícias
cozinha inclusiva

Gastromotiva abre inscrições para curso gratuito de cozinha em RJ, SP e Salvador

Marina Maciel - Planeta Sustentável - 23/02/2015

[img1][box-leia]Pessoas de baixa renda podem se inscrever até 10/03 no Curso Profissionalizante de Cozinha, oferecido gratuitamente pela Associação Gastromotiva, organização social liderada pelo chef David Herz. Ao todo, são 240 vagas disponíveis, distribuídas entre São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ) e Salvador (BA).

O objetivo do programa, que promove a educação e a inclusão social por meio da gastronomia, é qualificar novos profissionais para o mercado de trabalho de restaurantes, bares, buffets e outros negócios na área de alimentação.

Com aulas teóricas e práticas, o curso pretende, durante quatro meses, desenvolver habilidades técnicas na cozinha e pessoais do aluno, por meio de atividades de cidadania, ecograstronomia e segurança alimentar.

Mas atenção: só serão aceitas inscrições de pessoas que tenham entre 17 e 35 anos, renda familiar comprovada de até três salários mínimos, ensino médio em curso ou completo e disponibilidade para realizar o curso no período da tarde (das 13h às 17h).

Para se inscrever, basta preencher o formulário disponível no site da associação. Os candidatos selecionados por esta etapa passarão por uma dinâmica de grupo e, se aprovados, serão entrevistados presencialmente. Os resultados das etapas do processo seletivo serão informados por e-mail.

Abaixo, confira as datas de início das aulas nas três cidades:
- Rio de Janeiro: a primeira turma começa em 23/02 e a segunda turma em 23/03;
- Salvador: 02/03, para as duas turmas.
- São Paulo: as duas turmas começam em 02/03.

CURSO PROFISSIONALIZANTE EM COZINHA
Informações:
(11) 2924-0300
Inscrições: até 10/03, por meio do site da Gastromotiva.

comments powered by Disqus
Tags: