Notícias
reconhecimento

Garupa ganha prêmio nacional de sustentabilidade

Débora Spitzcovsky - Planeta Sustentável - 13/11/2013

[img1]

[box-leia]Após pouco mais de dois meses de funcionamento, o Garupa, primeiro site de crowdfunding do Brasil focado em turismo sustentável, foi uma das iniciativas reconhecidas pelo II Prêmio Braztoa de Sustentabilidade, criado para homenagear importantes ações verdes do setor turístico brasileiro. 

Na noite desta terça-feira, 12/11, durante cerimônia oficial do prêmio, em São Paulo, o Garupa levou o troféu de vice-campeão na categoria Parceiros Institucionais. A iniciativa foi escolhida por um renomado júri, formado por representantes de organizações como SOS Mata Atlântica, Rainforest Alliance e Pnuma. 

"Foi muito importante para nós ter esse reconhecimento do mercado de turismo brasileiro", diz Demian Takahashi, diretor-executivo da Garupa. "Mais especial ainda foi estarmos cercados de iniciativas bacanas Brasil afora", completa. 

Em 70 dias de funcionamento, a plataforma de crowdfunding Garupa já arrecadou R$ 44 mil, de 256 doadores, para seis projetos de turismo sustentável no Amazonas, Minas Gerais, Pará, Rio de Janeiro e São Paulo. Dois deles já foram financiados por completo. (Saiba mais em Garupa impulsiona turismo sustentável via crowdfunding

Confira todos os vencedores da segunda edição do Prêmio Braztoa de Sustentabilidade.

comments powered by Disqus