Notícias
cultura de paz

Gandhi e a Economia é tema de fórum com especialista indiana Rajni Bakshi, em SP

Suzana Camargo - Planeta Sustentável - 29/09/2014

[img1][box-leia]Apesar de um dos maiores legados de Mahatma Gandhi ter sido suas lições sobre a paz e a cultura da não-violência, o ativista indiano também deixou grandes ensinamentos sobre desenvolvimento e economia.

Para celebrar o dia do nascimento de Gandhi, 2 de outubro, as Nações Unidas celebram na mesma data o Dia Internacional da Não-Violência. Em São Paulo, a Associação Palas Athena vai marcar a comemoração com a realização do 116º Fórum do Comitê de Cultura de Paz, que terá como tema "Será a ganância garantia de desenvolvimento? Gandhi e a Economia".

A escritora e jornalista indiana Rajni Bakshi será a palestrante do encontro. Ela falará sobre a visão mais crítica do ativista em relação à modernidade e sobre sua crença para a existência de uma sociedade humana realmente saudável.

Rajni é graduada em economia pela George Washington University, nos Estados Unidos. Já publicou inúmeros livros sobre cultura de mercado, economia do bem-estar e a nova economia, além da redescoberta de Gandhi e cidadania pela paz.

 


O debate, aberto ao público, acontece em 07/10, no auditório do MASP, em São Paulo. A entrada é gratuita.

116º FÓRUM DO COMITÊ DE CULTURA DE PAZ
"Será a ganância garantia de desenvolvimento? Gandhi e a Economia"
Data: 07/10/2014
Horário: 19h
Local: Auditório do Museu de Arte de São Paulo (MASP)
Endereço: Av. Paulista, 1578 - SP
Estação Trianon-Masp do metrô
Entrada gratuita

comments powered by Disqus
Tags: