Notícias
Salão do Automóvel

Futuro de carro luxuoso é sexy e híbrido

Vanessa Barbosa - Exame.com - 02/09/2013

[img1]

[box-leia]Ao conforto de um esportivo de luxo, adicione um design contemporâneo, uma motorização bem mais ecológica e um toque sueco de distinção. Acrescente também uma boa dose de "sex apil". Esta é a receita do novíssimo Volvo Concept Coupe.

O modelo é o primeiro de três carros conceitos que serão lançados ao longo de um período de sete meses, que vai delinear a “pegada” futura da marca sueca. Ele será oficialmente apresentado durante o Salão do Automóvel de Frankfurt, em setembro.

No exterior, a Volvo aposta em formas dinâmicas e agressivas, com uma grelha flutuante e luzes LED na frente. O design é orquestrado por Thomas Ingenlath, novo vice-presidente sênior de design da marca.

Segundo ele, o Concept Coupe é inspirado no estilo de vida escandinavo moderno e conversa com o saudooso P1800 , um carro que ficu famoso pelo personagem de Roger Moore no drama britânico “The Saint" dos anos 1960.

Além de mostrar uma nova identidade visual, que será utilizada em toda linha futura da marca, o Coupe Concept desvenda um novo tipo de motorização híbrida. Ele combina um motor 2.0 turbo a gasolina Drive-E e um elétrico no eixo traseiro, que juntos entregam 400 cv.

O impacto visual é mais forte quando se vê o Concept Coupe Volvo de lado. A distância entre o painel e o eixo dianteiro foi ampliada e as janelas traseiras, dos passageiros, moveram-se ligeiramente para trás.