Notícias
empreendedores verdes

Fundo Zona Leste Sustentável abre edital

Redação - Planeta Sustentável - 17/10/2011

Pelo segundo ano, o Fundo Zona Leste Sustentável* abre edital para seleção de micro e pequenos empreendimentos da Zona Leste da capital paulista. 

As inscrições começaram em 14/10 e vão até 14/11. Podem concorrer projetos empreendedores que operam há pelo menos um ano em Ermelino Matarazzo, Itaim Paulista, Itaquera e São Miguel. Os selecionados terão formação técnica e apoio financeiro e contarão com financiamento de até R$ 25 mil. 

O Zona Leste Sustentável financiará empreendimentos ligados à sustentabilidade ambiental (energia renovável, gestão sustentável de resíduos e recursos ambientais) e de bens e serviços das áreas de alimentação; confecção, vestuário e acessórios de moda; informática; design (visual, moda, industrial, decorativo); comunicação e marketing. 

Podem se habilitar: cooperativas, microempresas e negócios individuais e associativos, cada uma com apenas um projeto. Os critérios de seleção abrangem a participação de mulheres no negócio, a inclusão de jovens e o compromisso com práticas sustentáveis. As propostas deverão ser preenchidas no site do Fundo. O resultado sai em 16 de dezembro. 

A iniciativa é de instituições que visam promover o desenvolvimento sustentável na região. Entre elas estão: Fundação Tide Setubal, Instituto Votorantim, Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae SP), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac SP), Subprefeitura de São Miguel Paulista, Universidade Cruzeiro do Sul, USP Leste e Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social. 

*Fundo Zona Leste Sustentável

comments powered by Disqus