Notícias
PROJETOS DE CONSERVAÇÃO

Fundação Boticário recebe propostas até 31/03

Mônica Nunes - Planeta Sustentável - 28/03/2011

Na próxima quinta, terminam as inscrições de propostas para o edital de apoio a projetos de conservação da natureza e para o edital Bio&Clima, Lagamar, da Fundação Grupo Boticário*, que devem ser realizadas em seu site, na seção "O que fazemos" (>editais>como inscrever).

Desde 1991, o primeiro edital financia projetos de todo o país. Já o Bio&Clima foi lançado este ano para contemplar projetos ligados a mudanças climáticas e seus efeitos na região do Mosaico de Áreas Protegidas do Lagamar, nos litorais do Paraná e do sul de São Paulo (Mata Atlântica).

Quem pode concorrer ao financiamento? Somente pessoas jurídicas sem fins lucrativos, ONGs e associações privadas, desde que alinhadas com os temas dos dois editais.

O júri é composto por consultores voluntários que emitirão pareceres independentes para cada seleção e a aprovação final será feita por membros do Conselho Curador da Fundação Grupo Boticário, que publicará o resultado em seu site.

A partir de agosto, os projetos aprovados receberão as doações que totalizam R$ 500 mil, no caso do edital de conservação, e R$ 300 mil para o edital Bio&Clima.

Acompanhe os resultados também pelo Twitter e Facebook.

*Fundação Grupo Boticário

comments powered by Disqus