Notícias
homenagem

Fotógrafo Alexandre Severo morre em acidente aéreo com Eduardo Campos

Redação* - National Geographic Brasil/Planeta Sustentável - 14/08/2014

[img1]

[box-leia]Famoso por ensaio com crianças albinas e autor de retratos para reportagens da NG Brasil e da revista Claudia (ambas da Editora Abril e parceiras do Planeta Sustentável), o pernambucano Alexandre Severo estava à bordo do jato que caiu em Santos, São Paulo, nesta quarta-feira (13/8), junto com o candidato à presidência da República Eduardo Campos. As sete pessoas que estavam na aeronave morreram. 

Triste perda para a fotografia. Severo ficou famoso após produzir o ensaio À Flor da Pele em que retratou o dia a dia de irmãos albinos em uma família de negros. 

Também fez belos retratos para reportagens da National Geographic Brasil com o médico Drauzio Varella, o antropólogo Eduardo Neves e o sociólogo Ricardo Abramovay (veja as fotos abaixo). E também da revista Claudia: o médium João de Deus, a cantora Daniela Mercury, a psicanalista Betty Milan, a artista Nina Pandolfo, a futuróloga Rosa Alegria e as finalistas do 18º Prêmio Claudia. Para homenageá-lo, a editora Patrícia Zaidan escreveu sobre a morte do amigo em O grande companheiro, texto publicado origjnalmente no portal M de Mulher.

Severo tinha 36 anos, vivia em São Paulo e, há alguns meses, se dedicava à campanha de Eduardo Campos. 

Veja alguns dos retratos realizados por Alexandre Severo para a National Geographic Brasil: 

[img2]
Drauzio Varella para a reportagem da seção Zona de Risco da revista NG Brasil: "Drauzio Varella, doutor em humanidade" 

[img3]
Eduardo Neves para a reportagem da seção Zona de Risco: "Eduardo Neves e a Amazônia pré-histórica" 

[img4]
Ricardo Abramovay para a reportagem "Ricardo Abramovay e a riqueza do lixo" do Especial Lixo da National Geographic, em parceria com o Planeta Sustentável

Tags: