Notícias
fotógrafos brasileiros

Fotografias dos 13 anos de NATIONAL GEOGRAPHIC BRASIL ganham exposição

Melissa de Miranda - National Geographic Brasil - 24/10/2013

[img1]

[box-leia]As fotografias mais marcantes produzidas pelos fotógrafos da National Geographic Brasil nos 13 anos da publicação ganham exposição em Campinas. A mostra é gratuita e permanece aberta para visitação até o final de outubro, 31/10, no shopping Iguatemi.

As fotos destacadas trazem personagens anônimos e paisagens únicas que retratam o modo de vida, a fauna e a flora brasileiros. Com curadoria da diretora de arte Cristina Veit, serão apresentadas 42 imagens dos fotógrafos que compõem o staff da revista. São eles: Adriano Gambarini, Izan Petterle, João Marcos Rosa, Luciano Candisani, Maurício de Paiva, Roberto Linsker e Rodrigo Baleia.

A mostra integra a programação do 7º Festival Hércule Florence de Fotografia. A exposição está instalada no foyer do Teatro Brasil Kirin e poderá ser visitada, com entrada franca, de terça a sábado, das 13h às 21h, e aos domingos, das 12h às 20h.

Além da mostra, será realizado também um encontro com os profissionais da revista no dia 18, às 19h. O bate-papo acontece no auditório da Livraria Cultura, no primeiro piso shopping, com os fotógrafos João Marcos Rosa e Izan Petterle e com o editor Ronaldo Ribeiro.

EXPOSIÇÃO "NATIONAL GEOGRAPHIC BRASIL - 13 ANOS"
Quando: de 17 a 31 de outubro
Onde: foyer do Teatro Brasil Kirin, localizado no terceiro piso do Shopping Center Iguatemi Campinas (Av. Iguatemi, 777, Vila Brandina, Campinas, SP)
Horários: de terça a sábado das 13h às 21h e aos domingos, das 12h às 20h
Entrada: Gratuita