Notícias
encontro consciente

Fórum latino-americano discute adaptação às mudanças climáticas

Redação - Planeta Sustentável - 20/06/2013

[img1]

[box-leia]O GVces - Centro de Estudos em Sustentabilidade da Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas, em parceria com Secretariado da Convenção Quadro das Nações Unidas sobre a Mudança do Clima realizará, em 26/06, o Fórum Latino-Americano de Adaptação às Mudanças do Clima. O encontro reunirá empresas, governos e organizações da América Latina e dará destaque para a conexão do tema com os negócios de diversos setores.

Entre as iniciativas que serão apresentadas está o PSI, um banco online com alternativas para o setor privado. Entre as adaptações reunidas no PSI está o projeto de empresas brasileiras que mapeia os riscos iminentes das mudanças do clima e criar a possibilidade da contratação de um seguro agrícola para fazendeiros, ajudando-os a lidar com perdas relacionadas à instabilidade climática. Com a criação de novos processos, produtos e serviços mais resistentes e adaptáveis, os riscos podem significar um salto de competitividade, além de ser oportunidade para inovação.

No período da manhã, o evento terá painéis mediados por Mario Monzoni, coordenador do GVces - Centro de Estudos em Sustentabilidade, e Daniel Couto, Analista da Secretaria de Mudanças Climáticas. À tarde, mais um debate acontecerá, mediado por Fabio Scarano, vice-presidente divisão Américas – CI, além das palestras apresentadas por Emerson Rezende, Coordenador Associado do Private Sector Initiative, Barbara Oliveira, Diretora Executiva da Ecosynergy e por um representante da Caring for Climate Initiative, ainda não confirmado.

SERVIÇO
Onde: Fundação Getulio Vargas - Av. 9 de Julho, 2029 - Bela Vista (Acesso também pela Rua Itapeva, 432), São Paulo/SP
Horário: 24/06, das 8h30 às 17h
Informações e inscrições: no site do evento

comments powered by Disqus