Notícias
espiritualidade na cidade

Fórum do Comitê da Cultura de Paz destaca vida e obra de Khalil Gibran

Marina Maciel - Planeta Sustentável - 07/11/2013

[img1][box-leia]No dia 12/11, em São Paulo, acontece o último evento da série de Fóruns do Comitê da Cultura de Paz, promovida pelo Instituto Palas Athena. Em comemoração aos 130 anos do nascimento de Khalil Gibran, o encontro lembrará a vida e a obra do escritor e artista plástico libanês, autor do best-seller mundial O Profeta, e ressaltará a importância da espiritualidade nas grandes cidades.

Para isso, o 109º Fórum do Comitê de Cultura de Paz contará com a apresentação única da peça teatral inédita Um Profeta em Nova York, dirigida por Samir Yazbek, com estreia prevista para o segundo semestre de 2014, em São Paulo.

Em forma de parábola, a leitura dramática – que tem como plano de fundo a época em que Gibran viveu em Nova York, no começo do século 20 – aponta os desafios de levar uma vida espiritualizada nas metrópoles.
A abertura do evento será feita por Aida Hanania, professora titular aposentada da FFLCH - Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP - Universidade de São Paulo, e antes do encerramento haverá debate entre o elenco da Companhia Teatral Arnesto nos Convidou, o diretor e o público.

109º Fórum do Comitê de Cultura de Paz
Data:
12/11, às 19h
Local: Auditório do MASP
Endereço: Av. Paulista, 1578, Bela Vista - São Paulo/SP
Informações: (11) 3266-6188
Entrada gratuita.

comments powered by Disqus