Notícias
celebração

Fortaleza: 286 anos com shows, caminhadas e bicicletada

Mônica Cardoso - Viaje Aqui - 05/04/2012

Fortaleza completa 286 anos com programação cultural gratuita durante todo o mês. No dia do aniversário, 13 de abril, o Aterro da Praia de Iracema será palco de vários shows a partir de 19h. A principal atração será o cantor Paulinho da Viola, que desfilará seus sambas elegantes como Timoneiro e Foi um rio que passou em minha vida. Antes, o público poderá conferir apresentações de artistas locais como Quinteto Agreste, Ray Miranda e Gigi Castro.

Durante o dia, a dica é a Caminhada Cultural, com saídas às 8h e 14h da Praça do Ferreira, no Centro. Na companhia do guia e turismólogo Gerson Linhares, o roteiro inclui mais de 50 atrações, como a Igreja Nossa Senhora do Rosário, o Palácio da Luz e o Forte Nossa Senhora da Função, que deu origem à cidade.

No Dia Internacional do Livro, 22, o Passeio Público vai abrigar a Feira do Livro Infantil de Fortaleza. As crianças poderão aprender e se divertir com várias atividades como contação de histórias, roda de leituras, além de oficinas de poesias e zines.

As celebrações terminam no dia 29 com a bicicletada Pedala Fortaleza. Com saída às 8h do Estádio Presidente Vargas, o roteiro passará por pontos de importância histórico-cultural como a Catedral de Fortaleza e o Theatro José de Alencar. Um trio elétrico irá animar os participantes além de explicar a história de cada edifício.

Confira a programação completa no site da Secretaria Municipal de Cultura de Fortaleza.

comments powered by Disqus