Notícias
inscrições prorrogadas

Formação LEAD de líderes sustentáveis terá nova turma

Marina Franco - Planeta Sustentável - 11/05/2011*

O Programa LEAD New Earth Leaders, de formação de lideranças em sustentabilidade, terá sua segunda turma a partir de julho. O público alvo são profissionais interessados em implementar iniciativas sustentáveis nas empresas em que trabalham ou em comunidades.
Neste programa, a sustentabilidade é abordada a partir dos princípios da Carta a Terra e a aprendizagem é inspirada na Teoria U, do membro do programa Otto Scharmer, segundo a qual deve-se aprender com as experiências passadas e com a maneira como o futuro se manifesta.

De acordo com o Programa LEAD, a metodologia adotada, de formação para ação, fortalece a capacidade de liderança dos participantes e dá atenção às dimensões pessoal, interpessoal e organizacional dos processos sociais e estimula a colaboração entre pessoas de setores e áreas do conhecimento diferentes.

O Programa LEAD para formação de novos líderes será realizado por uma parceria entre a ABDL - Associação Brasileira para o Desenvolvimento de Lideranças e a organização holandesa Mutual Learning Journeys. Ele será divido em um módulo obrigatório, que compreende três encontros, em São Paulo e no Rio de Janeiro, e dois eventos internacionais:
- imersão baseada na Teoria do U, com participação de holandeses e sul-africanos, em setembro no Pará, e
- seminário internacional Greening Our Economies: Leadership, Learning and Technology for a Sustainable World, que será realizado em outubro no Canadá.

Os interessados em participar devem preencher formulário disponível no site da ABDL e enviá-lo por e-mail. As inscrições foram prorrogadas até o dia 31 de maio.

*Notícia atualizada em 20/05/2011

comments powered by Disqus