Notícias
economia florestal

Florestas Plantadas distribui mudas de frutíferas

Terezinha Moreira - Agência de Notícias do Acre - 11/10/2011

O Programa Florestas Plantadas e Modernização do Extrativismo no Acre inicia a distribuição de mudas frutíferas para produtores do município de Feijó inseridos no programa que vão cultivar açaí. No total já são 400 famílias que irão plantar dois hectares do fruto consorciado com outras espécies frutíferas.

Elaborado pelo governo, a iniciativa busca consolidar a economia florestal do Acre, aliando a recuperação de áreas alteradas provocadas pelo desmatamento e incentivando a industrialização, agregando valor e gerando postos de trabalho.

Dentro do programa está o projeto que prevê o plantio de 1 milhão de mudas de açaí no município de Feijó. Estas mudas estão sendo produzidas no Viveiro da Floresta, localizado na Unidade de Gestão Administrativa Integrada (Ugai) do Jurupari, localizada na BR-364, distante 55 quilômetros de Feijó.

Do Viveiro da Floresta localizado em Rio Branco, partiu com destino a Feijó, um caminhão transportando mais de 36 mil mudas de várias espécies frutíferas como cupuaçu, maracujá, caju, ingá de metro entre outras para serem distribuídas aos produtores que vão cultivar também o açaí.

"O objetivo é consociar o plantio do açaí com espécies frutíferas. A previsão é que cada família plante dois hectares, sendo um de açaí e o outro com frutíferas", explicou o engenheiro agrônomo, Idelfonso Generoso.

 

comments powered by Disqus