Notícias
Reprodução
eleições

Floresta Faz a Diferença lança campanha contra candidatos que alteraram Código Florestal

Marina Franco - Planeta Sustentável - 04/09/2012

O movimento Floresta Faz a Diferença promove uma nova campanha: "Não vote em quem votou contra as florestas". O objetivo é chamar a atenção da população sobre o posicionamento dos candidatos à prefeitura das próximas eleições na votação da reforma do Código Florestal.

Para facilitar o acesso da sociedade ao perfil dos candidatos, o movimento oferece em seu site* mapa interativo do Brasil com informações, por Estado, dos 83 candidatos que participaram da votação do projeto de reforma da lei. A ficha de cada concorrente tem foto, legenda do partido e cargo atual e é acompanhada por cartão vermelho, amarelo ou verde, dependendo de seu posicionamento.

Receberão cartão vermelho os candidatos que foram a favor de conceder anistia aos proprietários que desmataram suas terras ou de outros fatores que possam representar retrocesso do ponto de vista ambiental.

Os eleitores também podem fazer download de materiais de divulgação da campanha, como cartões vermelhos, estampas de camisetas e cartazes, para levar a mensagem adiante.

*Floresta Faz a Diferença

comments powered by Disqus