Notícias
recém-nascidos

Filhotes de tigre branco morrem em zoológico na Índia

Redação - Veja.com - 29/01/2014

[img1]

[box-leia]Cinco filhotes de tigre branco nascidos na última semana morreram no zoológico de Nova Délhi, na Índia, porque sua mãe não quis amamentá-los. Eles não sobreviveram ao fim de semana depois que sua mãe, que tem sete anos, recusou-se a prestar cuidados aos recém-nascidos. "Ela não tentou alimentá-los nem quis que se aproximassem dela", explicou Riaz Ahmad Khan, responsável pelo zoológico.

O sexto filhote da ninhada sobreviveu e está sendo alimentado pelos veterinários com leite de cabra. O zoológico possui seis tigres brancos, quatro fêmeas e dois machos.

A mortalidade de tigres brancos com poucos dias de vida é elevada, pois sua aparência se deve a uma mutação genética que também pode provocar malformações ou imunidade deficiente.

Originários de leste ou sudeste da Ásia, o tigre branco raramente é encontrado na natureza. Na Índia, não é visto em estado selvagem desde os anos 1950. De acordo com o último censo, de 2011, o país possui menos de 100 tigres brancos, todos vivendo em cativeiro.

(Com Agência AFP)