Notícias
Divulgação
cultura em sp

Festival Entretodos exibe curtas de direitos humanos

Débora Spitzcovsky - Planeta Sustentável - 19/11/2012

[box-leia]Entre os dias 29/11 e 02/12, a cidade de São Paulo sediará a quinta edição do Entretodos - Festival de Curtas Metragens de Direitos Humanos*, que visa utilizar a produção cinematográfica para incentivar o debate e a reflexão a respeito das questões relacionadas aos direitos humanos. 

Mais de 31 curtas, de diferentes formatos – incluindo vídeos feitos em celulares –, serão exibidos gratuitamente ao público, durante os quatro dias de festival, abordando temas como migração, homossexualidade, espiritualidade e direito à moradia. Entre eles está o filme Ojepota régua, que será lançado no evento, no dia 01/12, no espaço Matilha Cultural. Feito pelos índios da aldeia guarani Tenondé Porã de Parelheiros, o curta narra, a partir da história de um jovem recém-casado, o cotidiano e os costumes da aldeia brasileira mais próxima de um grande centro urbano. 

O Entretodos ainda contará com outras atrações culturais, como:
- oficina de produção de curtas;
- bate-papo com Rebeca Lerne, especialista da Comissão Global sobre Drogas;
- intervenção de grafite com o tema Juventude e Direitos Humanos;
- roda de histórias em volta da fogueira com o índio guarani Olívio;
- exibição de longas metragens sobre direitos humanos e
- show do rapper Emicida, que encerra o festival às 14h do dia 02/12, no Parque da Aclimação. 

Confira a programação completa do evento, que acontece gratuitamente em mais de 20 regiões da capital paulista. O Entretodos é promovido pela Comissão Municipal de Direitos Humanos de São Paulo (CMDH) e pela Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP)

*Entretodos - Festival de Curtas Metragens de Direitos Humanos 

comments powered by Disqus