Notícias
Creative Commons/Endlezz
esportivo

Ferrari lançará modelo híbrido em 2013

Vitor Matsubara - Quatro Rodas - 27/04/2012

A Ferrari planeja lançar seu primeiro sistema híbrido - combinando gasolina e eletricidade - em 2013. A tecnologia será oferecida no novo superesportivo que a marca de Maranello prepara para substituir a lendária Enzo.

"Vamos entrar no mercado com um sistema híbrido derivado da Fórmula 1, que nos entregará baixo consumo de combustível com desempenho de ponta", afirmou o CEO da Ferrari, Amedeo Felisa à agência de notícias Automotive News Europe.

De acordo com a Ferrari, testes com o HY-KERS mostraram uma redução de 40% no consumo de combustível, além de uma queda na aceleração de 0 a 100 km/h em três segundos, sempre em comparação a uma Ferrari sem o sistema.

Felisa afirmou que o novo sistema deve acrescentar 120 quilos ao peso total do veículo. Para compensar o peso extra, a Ferrari deve reprojetar o chassi e algumas peças do motor. A marca também disse que o chassi do novo carro terá a mesma quantidade de fibra de carbono usada nos carros de Fórmula 1.

As células de íon-lítio serão fornecidas pela Samsung Eletronics diretamente à Ferrari, que finalizará a instalação nas dependências da empresa em Fiorano, nos arredores de Modena.

comments powered by Disqus