Notícias
economia verde

Feira internacional debate arquitetura sustentável, em SP

Suzana Camargo - Planeta Sustentável - 29/07/2014

[img1][box-leia]Eficiência energética, melhor qualidade ambiental do ar, uso racional da água e menor custo de operação são apenas alguns dos temas que serão abordados durante a 1ª Expo Arquitetura Sustentável - Feira Internacional de Construção, Reforma, Paisagismo e Decoração.

A feira, que será realizada entre 26 e 28/08, em São Paulo, quer tornar o assunto construção e arquitetura sustentável mais próximo de profissionais e também do público leigo. O objetivo principal é fomentar o desenvolvimento e aceleração para a transformação do setor em direção à sustentabilidade.

Durante os três dias da feira acontecerá ainda uma conferência com cerca de 800 congressistas, que assistirão e debaterão em painéis de 80 palestrantes. Entre os nomes já confirmados estão Pavan Sukhdev, economista indiano, autor do livro Corporação 2020, publicado no Brasil pelo selo Planeta Sustentável, e Paulo Artaxo, físico brasileiro e membro do Painel Intergovernamental de Mudanças Climáticas.

Atualmente os Estados Unidos são líderes em edificações sustentáveis, mas o Brasil está entre os países que também têm mais investido em construções ecologicamente corretas.

A exposição será uma ótima oportunidade para aqueles que querem conhecer mais sobre certificações e normas reconhecidas internacionalmente, como HQE (França) - adaptada para o Brasil como AQUA; BREEAM (Reino Unido), DGNB (Alemanha), CASBEE (Japão) e LEED (EUA).

A organização da feira estima que serão mais de sete mil visitantes e compradores e 100 marcas nacionais e internacionais expondo.


EXPO ARQUITETURA SUSTENTÁVEL - Feira Internacional de Construção, Reforma, Paisagismo e Decoração
Data: 26 a 28/08
Local: Expo Center Norte, Pavilhão Vermelho - São Paulo - SP
Horários: Exposição: 11h às 20h / Conferência: 9h às 18h

comments powered by Disqus
Tags: