Notícias
descarte responsável

Feira global discute gestão de resíduos sólidos, em SP

Suzana Camargo - Planeta Sustentável - 14/08/2014

[img1][box-leia]Dos 5.570 municípios brasileiros, 3.344 ainda mantêm lixões a céu aberto. Apesar da Política Nacional de Resíduos Sólidos ter estipulado o último dia 02/08 como prazo final para esta prática de descarte acabar, ela ainda é uma realidade em grante parte das cidades brasileiras.

Para debater e expor novidades e soluções para o setor,  90 empresas nacionais e estrangeiras estarão reunidas nos próximos dias 9 e 10/09, em São Paulo, durante a RWM Brasil 2014, Feira Global sobre Gestão de Resíduos Sólidos.

Muitas das empresas internacionais que estarão no evento foram pioneiras em soluções ambientais de seus países, sobretudo no que se refere à coleta, tratamento e reciclagem de resíduos sólidos.

Uma das inovações tecnológicas que serão apresentadas na feira é o equipamento Waste to Energy, que gera energia limpa a partir do lixo através do processo de incineração (combustão). Há ainda máquinas que separam plástico pela cor; transformam garrafas pet em flocos; lixeira inteligente que separa gás, lixo e chorume; máquinas para coleta de lixo, transporte e varrição mecanizada, entre outras.

O mercado brasileiro de limpeza urbana apresenta crescimento médio anual de 10%. Em 2013, movimentou cerca de 24 bilhões de reais.

RWM Brasil 2014

Local: Transamérica Expo Center - São Paulo
Endereço: Avenida Doutor Mário Vilas Boas Rodrigues, 387 - Santo Amaro/SP
Data: 9 e 10/09
Horário: 10h às 20 horas

comments powered by Disqus
Tags: