Notícias
Sofia Colombini Fabio Colombini recebe Prêmio Verde das Américas
reconhecimento

Fabio Colombini recebe Prêmio Verde das Américas

Débora Spitzcovsky - Planeta Sustentável - 09/09/2011

O renomado fotógrafo de natureza Fabio Colombini foi um dos escolhidos para receber o Prêmio Verde das Américas 2011, que homenageia instituições e personalidades cujo trabalho contribui para o desenvolvimento sustentável e a preservação ambiental do planeta. 

Às vésperas de completar 25 anos de trabalho como fotógrafo profissional de natureza, Colombini coleciona conquistas no setor: é conselheiro-fundador da AFNATURA - Associação de Fotógrafos de Natureza, autor do primeiro guia brasileiro de fotografia de natureza e o único fotógrafo a receber o Prêmio Verde das Américas, já na 11ª edição. 

"Fico muito feliz em receber o Prêmio e contribuir para destacar a importância da fotografia de natureza brasileira na conservação ambiental", diz ele. "Acredito que a minha participação em livros e revistas tão importantes, como a National Geographic Brasil*, tenha sido relevante para essa conquista. Meu trabalho nessas publicações significa lançar sementes que produzirão muitos frutos para a preservação ambiental". 

O Prêmio Verde das Américas será entregue no dia 20/09, em Brasília, na abertura do Greenmeeting, encontro que reúne lideranças nacionais e internacionais do setor da sustentabilidade e que, em 2011, terá como tema a Conferência Rio+20.

Leia também: 
Fotografia e conservação
 
Principais jardins botânicos, em livro 
AFNATURA: Colombini fala sobre fotografia de natureza 

*National Geographic Brasil

comments powered by Disqus