Notícias
pesca sustentável

Fabio Colombini lança livro ’Gente do Mar’, em SP

Marina Maciel - Planeta Sustentável - 15/09/2014

[img1][img2]Acompanhado pelo historiador Ricardo Maranhão, o premiado fotógrafo de natureza Fabio Colombini percorreu o litoral brasileiro, fotografando desde o Pará ao Rio Grande do Sul. Com duração de um ano e meio, a viagem e pesquisa da dupla resultaram no livro Gente do Mar - Vida e gastronomia dos pescadores brasileiros, que será lançado no dia 16/09, em São Paulo.

[box-leia]Com 311 páginas, a obra retrata as tradições culinárias e o cotidiano de 25 comunidades de pescadores que resistem ao avanço da pesca industrial e do turismo predatório.

O livro defende que a cultura e a ocupação discreta e respeitosa do meio ambiente desses "homens do mar" têm muito a ensinar aos brasileiros sobre modos de viver mais ligados à natureza e sobre turismo sustentável.

Os textos do livro, em português e inglês, são de autoria de Maranhão, que é doutor em História pela Universidade de São Paulo (USP) e professor da Universidade Anhembi Morumbi. Já as fotografias que ilustram a obra foram feitas pelo arquiteto Colombini, que há 30 anos atua como fotógrafo autodidata, dedicado a temas socioambientais.

LANÇAMENTO DE "GENTE DO MAR"
Data:
16/09/2014, às 19h
Local: Pasquale Cantina
Endereço: Rua Girassol, 66, Vila Madalena - São Paulo/SP

comments powered by Disqus
Tags: