Notícias
Fabio Colombini lança ‘A Arte do Olhar - Mata Atlântica’ em SP, em 04/10
HOMENAGEM

Fabio Colombini lança ‘A Arte do Olhar - Mata Atlântica’ em SP, em 04/10

Marina Maciel - Planeta Sustentável - 02/10/2012

Segunda maior floresta tropical em ocorrência e importância na América do Sul, em especial no Brasil, a Mata Atlântica tem sua história de desmatamento estritamente ligada à colonização da América Latina. A área original no país era de mais de 1,3 milhões de km², o equivalente a 15% do território, enquanto hoje a cobertura vegetal corresponde a apenas 7,91% da área original.


Em homenagem ao bioma que se estende do Rio Grande do Sul ao Rio Grande do Norte, pelo litoral brasileiro, o premiado fotógrafo autodidata Fabio Colombini e o engenheiro agrônomo Evaristo Eduardo de Miranda - autores de Natureza brasileira em detalhe - em parceria pela segunda vez, lançam, amanhã (04/10) o livro fotográfico A Arte do Olhar - Mata Atlântica, na cidade de São Paulo.


Na obra, o tema é explicado por Miranda, ecólogo com 30 anos dedicados à pesquisa agropecuária - que também é conselheiro do Planeta Sustentável - e ilustrado pela sensibilidade de Colombini, com 25 anos de dedicação à fotografia profissional. As imagens compõem um rico mosaico de recortes da vida existente nas reservas de mata tropical atlântica e lançam nova luz sobre o tema e sobre a conservação ambiental.

LANÇAMENTO DE "A ARTE DO OLHAR - MATA ATLÂNTICA"
Data:
04/10, das 19h às 21h30
Local: Livraria da Vila
Endereço: Alameda Lorena, 1.731, Jardim Paulista, São Paulo/SP
Informações: (11) 3062-1063


Leia também:
Guia brasileiro de fotografia de natureza
Jaguar: o rei das Américas
Fotografia de natureza ajuda a preservar a Amazônia

comments powered by Disqus