Notícias
especialização

FAAP oferece cursos de pós com temas ambientais

Mônica Nunes/Ana Luíza Vastag - Planeta Sustentável - 14/03/2011

A Pós-Graduação da Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP) recebe incrições para os cursos Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Gerente de Cidade e Tecnologia e Gestão Ambiental. Os cursos são oferecidos no formato de especialização, com 360 horas de duração, destinados a quem deseja aprimorar conhecimentos ou aprofundar o entendimento sobre os temas.

O curso Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável é vinculado com a faculdade de Direito, e possibilita uma compreensão abrangente sobre o meio ambiente, o desenvolvimento sustentável e as questões globais. No programa constam as disciplinas Áreas Contaminadas, Introdução às Mudanças Climáticas Globais, Sustentabilidade, Gestão de Resíduos e Geração Energética do Biogás, entre outras.

Vinculado à faculdade de Economia, o curso Gerente de Cidade apresenta uma abordagem focada na solução de problemas e se destina aos profissionais graduados que tenham ligação direta ou indireta com a administração pública. Estatuto da Cidade, Direito Ambiental, Desenvolvimento Econômico Sustentável e Ciência Política são algumas das matérias que participam da grade curricular.

Em Tecnologia e Gestão Ambiental, o aluno ligado à área de Engenharia e Tecnologia é capacitado para atuação na prevenção e no controle da poluição ambiental, por meio das aulas de Economia Ambiental, Planejamento e Licenciamento Ambiental, Questões Ambientais Globais, Educação Ambiental para Sustentabilidade, entre outros.

A FAAP possui campus em São Paulo (sede e Centro de Excelência), Ribeirão Preto e São José dos Campos, e os mesmos programas também são ministrados in company. A Fundação desenvolve ainda programas customizados para atender às necessidades das empresas.

comments powered by Disqus