Notícias
Eugênio Savio
reciclagem

Exposucata chega à 6ª edição em setembro

Sucena Shkrada Resk - Planeta Sustentável - 10/08/2011

A programação de eventos sobre resíduos sólidos, em setembro, terá na grade a 6ª edição da Exposucata - Feira e Congresso Internacional de Negócios da Indústria de Reciclagem, entre os dias 27 e 29. A programação ocorrerá no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo e é destinada a profissionais da cadeia da indústria da reciclagem.

Estima-se que atualmente o Brasil perde na faixa de R$ 8 bilhões anualmente, por encaminhar seus resíduos recicláveis a aterros ou lixões, segundo o IPEA - Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada. A proposta da feira, segundo a organização, é reunir cerca de 70 expositores, da área de fornecimento da indústria do setor, desde equipamentos para processamento e descontaminação à análise, identificação e transformação de materiais, afim de otimizar a geração de negócios no segmento. Haverá representantes estrangeiros da Bélgica, do Canadá, da Espanha, dos Estados Unidos, da França, da Inglaterra, da Itália e de Portugal.

Simultaneamente será promovida a MercoApara, relacionada ao mercado de aparas de papel e a Reciclaplast, destinada aos profissionais de reciclagem de plásticos.

6ª edição da Exposucata - Feira e Congresso Internacional de Negócios da Indústria da Reciclagem. Eventos simultâneos: MercoApara e Reciclaplast
Data: de 27 a 29 de setembro.
Horários: das 13h às 20h (exposição) e das 10h30 às 18h (congresso).
Local: Centro de Exposições Imigrantes (Rodovia dos Imigrantes, km 1,5, São Paulo).
Obs.: evento técnico dirigido a visitantes a partir de 18 anos.
Mais informações: por meio do site da Exposucata ou pelo telefone (11) 5535-6695.

comments powered by Disqus