Notícias
cultura

Exposição Genesis, de Salgado, fica em SP até 01/12

Débora Spitzcovsky - Planeta Sustentável - 17/10/2013

[img1]

[box-leia]Para quem não foi, ainda dá tempo: Genesis, do fotógrafo brasileiro Sebastião Salgado, fica em exposição na capital paulista até 01/12. A mostra, que está fazendo sucesso entre os paulistanos, reúne 245 fotografias inéditas clicadas pelo artista em regiões remotas

Por oito anos, Salgado viajou para mais de 30 destinos - entre eles, as terras geladas da Antártica, os inóspitos desertos da África, os santuários naturais de Galápagos e as regiões sagradas da Amazônia -, que resultaram na série fotográfica Genesis, totalmente em preto e branco. 

A ideia do trabalho - que também rendeu livro, publicado pela editora alemã Taschen - é retratar paisagens e comunidades pouco impactadas pela sociedade de consumo, "um mundo perdido que ainda sobrevive, mas está em perigo", nas palavras de Salgado. 

A exposição, que está montada no Sesc Belenzinho, é gratuita e aberta ao público de terça a domingo. 

Recentemente, o fotógrafo brasileiro também participou do programa Roda Viva, na TV Cultura. Sabatinado por jornalistas - entre eles, Matthew Shirts, coordenador do Planeta Sustentável -, ele falou sobre o projeto Genesis, entre outros assuntos, como ambientalismo. Assista, abaixo, à entrevista completa. 



GENESIS

Data: até 01/12
Horário: terças a sábados, das 9h às 21h, e domingos, das 9h às 20h
Local: Sesc Belenzinho
Endereço: Rua Padre Adelino, nº 1.000, Quarta Parada - São Paulo/SP
Entrada gratuita

comments powered by Disqus