Notícias
qualidade das águas

Experimento global PH do Planeta chega ao Brasil

Sucena Shkrada Resk - Planeta Sustentável - 24/08/2011

O Brasil passou a integrar o experimento global PH do Planeta, que visa a promoção da qualidade da água. A programação de ações, que ocorrerá neste ano, envolve jovens dos últimos anos do ensino fundamental e do ensino médio.

A proposta da Unesco - Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura* e da IUPAC - União Internacional de Química Pura e Aplicada está sendo coordenada no país, pelo MCTI - Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação e pela SBQ - Sociedade Brasileira de Química. É uma ação mundial relacionada ao AIQ - Ano Internacional da Química 2011.

Com o tema central é "Química para um mundo melhor", os estudantes realizarão experimentos voltados à pesquisa em química e em ciências, que estimulem o consumo racional e conservação da água na Terra. Para isso, coletarão amostras de corpos d`água e medirão o pH das mesmas, com 25 mil kits, que estão sendo distribuídos. Os resultados serão lançados no Global Experiment Database - Banco de Dados Nacional do Experimento Global, disposto na página QNInt, da SBQ. 

Leia também:
2011 é, também, o Ano Internacional da Química

*MCTI 
*SBQ

comments powered by Disqus