Notícias
revitalização

Rio Tietê é tema de evento gratuito que discute alternativas e soluções, em SP

Suzana Camargo - Planeta Sustentável - 17/09/2014

[img1][box-leia]Para marcar o dia do maior rio paulista, celebrado em 22 de setembro, a Fundação SOS Mata Atlântica promove na quinta, 18/09, uma mesa redonda com especialistas para refletir sobre a questão: "O Rio Tietê é alternativa de água para São Paulo?"

O evento, aberto ao público, abordará temas como avanços na despoluição do rio, saneamento e usos da água. Os debatedores convidados comentarão sobre as possibilidades de usos atuais e futuros para o Tietê e sobre a proposta da SOS Mata Atlântica de aprimoramento da legislação que trata dos corpos d’água, com a extinção de rios de classe 4 (esta classe de rios permite a figura do rio morto, destinado a paisagem, diluição de efluentes e geração de energia).

A mesa redonda contará com a presença dos seguintes especialistas:
- Aristides Almeida Rocha - professor Universitário na área de Meio Ambiente, já foi superintendente de Impactos Ambientais da CETESB e diretor da Faculdade de Saúde Pública da USP. É consultor da Organização Mundial de Saúde e do Banco Interamericano de Desenvolvimento na área de Meio Ambiente e Poluição da Águas.
- Gesner Oliveira - doutor em economia, é sócio da GO Associados. Foi presidente da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp e do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE).
- Malu Ribeiro - coordenadora da Rede das Águas da SOS Mata Atlântica;
- Mauro Arce - secretário de Saneamento e Recursos Hídricos do Estado de São Paulo. Foi presidente da Companhia Energética de São Paulo.
- Renato Tagrin - arquiteto e urbanista, professor e pesquisador do Centro Universitário Senac, é coautor do livro "Administrando a Água Como se Fosse Importante". Especializado em Planejamento Metropolitano pela Universidade de Roma, mestre em Engenharia Civil e Urbana na Poli - USP.
- Samuel Barreto - diretor do Movimento Água para São Paulo - MApSP da The Nature Conservancy - TNC. Esteve à frente do Programa de Conservação e Gestão de Água Doce e do Programa Água Brasil do WWF-Brasil.

O evento começa às 14h, no Teatro Eva Herz, que fica na Livraria Cultura do Conjunto Nacional, em São Paulo. Os interessados em participar devem fazer a inscrição através do e-mail eventos.apoio@sosma.org.br

MESA REDONDA "O RIO TIETÊ É ALTERNATIVA DE ÁGUA PARA SÃO PAULO?"
Data: 18/09, às 14h
Local: Teatro Eva Herz - Livraria Cultura do Conjunto Nacional
Endereço: Av. Paulista, 2073, Bela Vista - São Paulo/SP
Inscrições gratuitas: eventos.apoio@sosma.org.br

comments powered by Disqus
Tags: