Notícias
em são paulo

Ethanol Summit será realizado no começo de junho

Marina Franco - Planeta Sustentável - 25/05/2011

Nos dias 6 e 7 de junho será realizado, em São Paulo, o Ethanol Summit 2011, terceira edição da cúpula que reune especialistas internacionais para discutir fontes energéticas renováveis, especialmente o etanol e combustíveis derivados da cana-de-açúcar. O evento é realizado a cada dois anos pela UNICA - União da Indústria de Cana-de-Açúcar.

A ideia é que os convidados, que são empresários, investidores, representantes de ONGs e autoridades governamentais - brasileiras e de outros países - com atuação relevante no setor sucroenergético nacional e global, discutam soluções para a economia de baixo carbono.

São esperadas mais de mil pessoas por dia. Os cerca de 120 palestrantes, que participarão de quatro plenárias e 15 salas temáticas - entre elas três dedicada à sustentabilidade -, discutirão temas como:
- o futuro do petróleo e o papel dos biocombustíveis;
- 2020 e além: o futuro do setor sucroenergético;
- a cana-de-açucar e a economia de baixo carbono e
- expansão e investimentos no setor sucroenergético brasileiro.

No dia 6 também será realizada a cerimônia de entrega do Prêmio TOP Etanol, que destacará trabalhos acadêmicos e jornalísticos, de inovação tecnológica, fotografias e personalidades do setor.

Ethanol Summit 2011
Data e Horário:
6 e 7/06, 8h15 às 19h30
Local: Grand Hyatt Hotel - Av. das Nações Unidas, 13301. São Paulo/SP
Inscrições pelo site do Ethanol Summit

comments powered by Disqus