Notícias
economia verde

Estudo sobre mudanças climáticas e modelos de negócios será lançado, em SP

Suzana Camargo - Planeta Sustentável - 07/10/2014

[img1][box-leia]"Conexão entre mudanças climáticas e modelos de negócios: uma agenda em evolução" é o nome do estudo que será divulgado em 15/10, pelo CDP*, na capital paulista.

A organização internacional, sem fins lucrativos, trabalha junto a empresas e cidades para medir, divulgar e reduzir os impactos destas sobre o meio ambiente.

O estudo foi feito com base nas respostas de um questionário respondido por 52 empresas e gestores de companhias brasileiras. O levantamento contou com a parceria da consultoria Catavento e o Instituto Coppead-UFRJ.

O objetivo do documento é levar mais e melhores informações para que investidores, tomadores de decisão, empresários e formuladores de políticas públicas adaptem seus modelos de negócios e iniciativas para uma economia mais sustentável.

Para o CPD, o setor empresarial deve demonstrar um forte papel de liderança em 2015, quando acontecerá a 21ª Conferência das Partes da Nações Unidas, em Paris, onde será definido um novo acordo climático global.

O levantamento identifica também casos de negócios bem sucedidos e benefícios econômicos alcançados pelas empresas que já investiram na mitigação e adaptação frente às mudanças climáticas.

Durante o lançamento do documento, serão divulgadas ainda as notas das empresas brasileiras que participaram da amostragem. As primeiras colocadas serão reconhecidas no evento.

*CDP

LANÇAMENTO DO ESTUDO "CONEXÃO ENTRE MUDANÇAS CLIMÁTICAS E MODELOS DE NEGÓCIOS: UMA AGENDA EM EVOLUÇÃO"
Data: 15/10
Horário: 13h30 às 18h
Local: Auditório da Schneider Electric
Endereço: Avenida das Nações Unidas, 18.605 - São Paulo

comments powered by Disqus
Tags: