Notícias
Divulgação/Michelle Cheng
canadá

Estudante planeja fazenda vertical para as cidades

Vanessa Daraya - INFO Online - 18/05/2012

Michelle Cheng, estudante da Ryerson University School of Interior Design, em Toronto, no Canadá, criou uma fazenda vertical. O objetivo do projeto é mostrar aos consumidores como funciona a produção de alimentos.

A estrutura se mistura com a paisagem urbana, em um local com potencial para abrigar muita gente e onde as pessoas precisam de alimentos frescos. Esse é o grande diferencial da criação de Cheng, já que outras fazendas verticais já existem, mas não costumam fazer parte da cidade.

Cheng planejou uma praça no entorno da fazendo vertical. Para isso, a estudante precisou criar um modelo autossuficiente. Assim, a estrutura pode suportar o cultivo de vários tipos de verdura, item necessário para alimentar os grupos sociais que integram o tecido urbano da região.

A fazenda vertical não serve apenas para o uso agrícola. Ela foi idealizada para ter várias outras utilidades, como servir de abrigo para mercados temporários.

Para completar, Cheng desenvolveu um sistema que usa resíduos para produzir biogás e aquecer a fazenda vertical. Além disso, o prédio foi construído para receber muita luminosidade e calor natural, capazes de penetrar na estrutura.

A estudante também se preocupou para que a fazenda vertical atendesse a todos os quesitos sociais, econômicos e ambientais. Por isso, Cheng idealizou um prédio agrícola capaz de incentivar a população a adotar um estilo de vida saudável e sustentável.

comments powered by Disqus