Notícias
saúde

Governo premia hospitais ‘amigos do meio ambiente’

Redação - Planeta Sustentável - 18/08/2011

Com o objetivo de estimular a prática da preservação ambiental nas unidades estaduais de saúde de São Paulo, a Secretaria de Estado vai premiar hospitais, institutos, fundações e autarquias que se destacaram em ações de qualidade ambiental, entre os anos de 2010 e 2011.

A condecoração denominada "Amigo do Meio Ambiente", também tem como objetivo estimular os órgãos da pasta a desenvolverem, em seus locais de trabalho, uma cultura de preservação ambiental, adotando soluções práticas e ecologicamente viáveis.

Entre alguns exemplos de ações estão a reciclagem de materiais, coleta seletiva de lixo, educação ambiental para a comunidade, redução do uso do mercúrio, plantio de árvores, tratamento de efluentes, economia no uso de água e energia elétrica e gerenciamento de resíduos perigosos, entre outras.

Para concorrer ao "Amigo do Meio Ambiente 2011" os interessados devem apresentar, até o dia 02/09, projeto descritivo sobre as ações. Mais informações sobre o regulamento do concurso estão no site do Ministério da Saúde.

Os órgãos contemplados serão conhecidos na abertura do IV Seminário Hospitais Saudáveis 2011, evento a ser realizado no dia 26/09.

comments powered by Disqus