Notícias
inclusão

Esposa revela quando Bill Gates resolveu se dedicar à filantropia

Gabriel Garcia - INFO Online - 22/01/2015

[img1][box-leia]A esposa de Bill Gates, Melinda, revelou o momento no qual o fundador da Microsoft decidiu se dedicar em tempo integral à filantropia, por meio da fundação que leva o nome do casal.

Em entrevista ao apresentador americano Charlie Rose (assista ao vídeo no final deste post), Melinda contou que Gates decidiu "ajudar milhões de pessoas" após visitar um hospital para tratamento de tuberculose, na África do Sul, em 1997.

"[Durante uma ligação telefônica] Bill estava sem palavras. Porque ele havia estado em um hospital de tuberculose como era horrível ter essa doença. Ele disse: ´Ir para esse hospital é uma sentença de morte´", disse Melinda Gates.

Bill Gates havia ido à África para levar computadores até regiões pobres do continente. Mas, ao chegar ao continente, percebeu como a ideia era "ridícula".

"Eles tiveram que ligar um gerador para que eu fizesse uma demonstração. E eles pegaram emprestado. Não estaria lá quando eu fosse embora. Percebi que existia uma hierarquia de necessidades ali. Ainda acredito em inclusão digital, mas isso não está no topo da lista", afirma Gates.

A Fundação Bill & Melinda Gates foi fundada em 2000. Estima-se que ela tenha doado 42,3 bilhões de dólares até novembro de 2014.

comments powered by Disqus
Tags: