Notícias
conferência

Especialistas internacionais discutem energia nuclear

Marina Franco - Planeta Sustentável - 28/04/2011

Muito se fala sobre um renascimento nuclear, diante da crescente demanda mundial por energia. Para discutir os aspectos tecnológicos, econômicos, regulatórios, ambientais e sociais da construção de reatores nucleares, bem como o atual cenário de produção de energia nuclear no Brasil e no mundo, será realizada a Conferência Internacional Energia Nuclear entre os dias 23 e 26 de maio. O evento faz parte da programação da 41ª Semana de Engenharia da FAAP - Fundação Armando Alvares Penteado.

Para os dias 23 e 24 de maio está programada uma visita técnica à Central Nuclear Almirante Álvaro Alberto, em Angra dos Reis/RJ. Nos dias seguintes, as palestras serão realizadas no Centro de Convenções da FAAP, em São Paulo. A programação inclui temas como:
- planejamento energético nacional;
- matriz energética do Estado de São Paulo;
- o papel da Associação Mundial Nuclear;
- barreiras entre os usos pacíficos e militares da energia nuclear e
- energia nuclear e sustentabilidade.

Entre os palestrantes estão nomes reconhecidos como José Goldemberg, físico e membro da Academia Brasileira de Ciência; Altino Ventura Filho, Secretário de Planejamento e Desenvolvimento Energético do Ministério de Minas e Energia; Isis Stafford, da Associação Mundial Nuclear (Inglaterra) e Frank Von Hippel, Co-Presidente do Painel Internacional em materiais físseis (USA).

A Conferência é direcionada a empresários, técnicos, pesquisadores, especialistas e profissionais da área de energia.

Conferência Internacional Energia Nuclear
Data:
23 a 26/05
Local: FAAP - Rua Alagoas, 903. São Paulo/SP
Inscrições (gratuitas até 10/05) e programação no site da FAAP

comments powered by Disqus