Notícias
Conservação Oceanos

Espaço Coral Vivo Mucugê é nova atração turística ambiental de Arraial d’Ajuda

Caio Neumann - - 23/10/12

No dia 12/10, os moradores e turistas de Arraial d’Ajuda (Bahia) ganharam uma nova fonte de conhecimento sobre a importância da conservação dos recifes de coral e a biodiversidade marinha, o Espaço Coral Vivo Mucugê.

No Espaço estarão expostas colônias centenárias de cinco espécies de coral encontradas na costa baiana, como por exemplo, corais cérebro e corais-de-fogo, que foram emprestados ao Espaço pelo Museu Nacional/UFRJ. "Todos os recursos serão revertidos para ações de conservação marinha, incluindo pesquisa, educação e mobilização social", explica a bióloga Débora Pires, coordenadora de comunicação do Projeto Coral Vivo e presidente da Associação Amigos do Museu Nacional (Samn).

De acordo com o coordenador do projeto, o biólogo Clovis Castro, é muito importante oferecer mais essa atração turística na região que fica nas redondezas de áreas de proteção integral como o Parque Municipal Marinho do Recife de Fora e o Parque Municipal Marinho de Coroa Alta. Esse é o terceiro ponto turístico criado pelo Projeto Coral Vivo com informações de conservação de ambientes coralíneos. Além do primeiro, que está dentro do Arraial d'Ajuda Eco Parque, foi inaugurado em dezembro de 2011, no Rio de Janeiro, o Centro de Visitantes do Parque dos Corais de Búzios.

[img01]

Espaço Coral Vivo Mucugê
Endereço: Rua do Mucugê, 402, Arraial d'Ajuda, Porto Seguro/BA
Horário: De 3ª. a domingo, das 17h às 22h. Também nos feriados prolongados.
www.coralvivo.org.br
Entrada gratuita

comments powered by Disqus