Notícias
COP 20

Engajamundo prepara jovens para conferência de mudanças climáticas

Marina Maciel - Planeta Sustentável - 01/10/2014

[img1][box-leia]Jovens de todo o Brasil estão convidados a participar de capacitação gratuita da ONG Engajamundo para a próxima Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas, a COP 20, que acontecerá em dezembro, em Lima, no Peru

Durante o encontro, representantes de 193 países - inclusive do Brasil, que é o quarto maior responsável pelo aquecimento do planeta - debaterão o novo acordo global de redução de emissões de gases de efeito estufa, que deve apresentar medidas de curto, médio e longo prazo para limitar o aquecimento a 2ºC e frear os efeitos das alterações climáticas.

Mas a delegação brasileira não precisa ficar restrita a representantes de governos e empresas. "A ONU garante espaço para que a sociedade civil possa participar e apresentar seus posicionamentos, e vê com particular importância a participação de representantes da juventude", disse Raquel Rosenberg, 24 anos, coordenadora do Engajamundo.

Por isso, a partir deste mês, a ONG ministrará cursos de capacitação para que jovens possam participar da COP 20, presencialmente ou à distância. Realizada em parceria com a WWF Brasil, a série de treinamentos acontecerá em oito cidades brasileiras e contará com seis módulos, que abordarão temas como mudanças climáticas, o sistema ONU e como participar das conferências.

O primeiro encontro será realizado em São Paulo, nesta quinta-feira (02). Após as capacitações, todo o material ficará disponível online para interessados. Para saber quando e onde serão realizados os encontros em outras cidades, acompanhe o site do Engajamundo.

comments powered by Disqus
Tags: