Notícias
fonte limpa

Energia solar ilumina exposição Às Margens do Rio Pinheiros, em SP

Suzana Camargo - Planeta Sustentável - 29/09/2014

[img1][box-leia]As intervenções urbanas do artista paulistano Eduardo Srur que fazem parte da exposição "Às Margens do Rio Pinheiros", na capital paulista, contam com uma importante aliada: a energia solar.

Para garantir a sustentabilidade do projeto como um todo, uma usina de geração de energia solar foi montada pela empresa Enova Solar, próximo ao rio, para permitir a compensação da eletricidade utilizada pelas esculturas e obras de Srur.

Tanto para a montagem das peças, como para a iluminação noturna está sendo usada energia. "Os painéis solares geram energia elétrica, que é colocada na rede geral da cidade", explica Stela Goldenstein, diretora da Associação Águas Claras do Rio Pinheiros, organização idealizadora da mostra. "Queremos mostrar que esta pode ser uma alternativa viável para outros tantos projetos, eventos e ações nas metrópoles para reduzir nossa demanda de eletricidade proveniente das usinas térmicas".

Confira abaixo o vídeo gravado por Eduardo Srur em que explica a importância do uso da tecnologia e desta fonte de energia limpa:

 

comments powered by Disqus
Tags: