Notícias
Reprodução
catálogo de espécies

Enciclopédia da Vida ganha versão 2.0

Marina Franco - Planeta Sustentável - 06/09/2011

O site Enciclopédia da Vida* (EOL, na sigla em inglês), maior catálogo online da biodiversidade mundial, ganhou nessa semana a chamada versão 2.0, que traz recursos para uma navegação personalizada e mais simples. Nela, os usuários podem fazer coleções de espécies e compartilhá-las com seus amigos nas comunidades cadastradas. Além disso, a Enciclopédia da Vida tem cara nova e vinte vezes mais informação.

Criado em 2007 pelo Instituto Smithsonian de Washington (EUA), o site tem o cadastro de mais de 700 mil espécies, 35 milhões de páginas da literatura científica digitalizadas, mais de 600 mil imagens e vídeos e conta com a colaboração de 176 centros de pesquisa, museus e cientistas de todo o mundo. As informações publicadas são revisadas por mais de 700 curadores de instituições africanas, asiáticas, australianas, europeias e americanas.

Enciclopédia da Vida pode ser lida em inglês, árabe ou espanhol. Seu objetivo é reunir 1,9 milhão de verbetes - um para cada espécie de animal conhecida hoje. 

*Enciclopédia da Vida

comments powered by Disqus