Notícias
visionário

Elon Musk é conselheiro do governo britânico para transporte de baixo carbono

Redação* - Planeta Sustentável - 11/11/2013

[img1]

[box-leia]

*Colaborou Jéssica Miwa

Desde o dia 07/11 que o governo britânico tem novo colaborador em seu conselho: o visionário americano Elon Musk, CEO da Tesla Motors, fabricante de carros elétricos.

Na nova atividade, Musk dará assessoria à Nick Clegg, Primeiro Ministro da Inglaterra, sobre tecnologias de baixo carbono no transporte.

Clegg acredita que o executivo é a pessoa mais indicada para ajudar a “impulsionar os investimentos e a aceitação dos carros elétricos, ao promover os benefícios desse tipo de veículo de baixíssimas emissões”. Em seu discurso sobre questões ambientais, o primeiro ministro afirmou que a Inglaterra se tornará líder na produção e adoção de veículos de baixa emissão, pois o futuro da indústria automobilística do país depende de carros verdes.

Além do apoio de Musk, o governo britânico contará ainda com a colaboração de grandes companhias de táxis. Entre 2010 e 2015, será investido aproximadamente $1,5 bilhão para investimentos em pontos de recargas de veículos elétricos e pesquisas na área. A revisão mais recente de recursos aponta adicionais de R$ 1,8 bilhão, em investimentos até 2020.

Fonte: Environmental Leader