Notícias
educação

Educar para Crescer e Galinha Pintadinha lançam Guia da Primeira Infância

Suzana Camargo - Planeta Sustentável - 04/11/2014

[img1][box-leia]Saúde, alimentação, leitura, brincadeira, comunicação, carinho e atenção são apenas alguns dos temas abordados no guia “Segredos para cuidar bem do seu filho até os seis anos”, lançado pelo movimento Educar para Crescer*, em parceria com a Galinha Pintadinha.

O objetivo do guia de cuidados para a primeira infância é conscientizar pais da importância do afeto e presença para o desenvolvimento cognitivo e não cognitivo dos pequenos.

“Pesquisas recentes mostram que o vínculo nos primeiros anos de vida é essencial para garantir um crescimento saudável e tranquilo”, diz Caco de Paula, publisher do Educar para Crescer e também do Planeta Sustentável. “Por isso, estamos publicando esse guia para que os pais se empenhem desde o nascimento nesta tarefa que é educar”.

“Segredos para cuidar bem do seu filho até os seis anos” foi desenvolvido para que crianças e pais possam ler juntos. Ele contem uma história com os personagens da Galinha Pintadinha para os pequenos e ao lado dicas simples e práticas de especialistas para os adultos.

Até o final de novembro a publicação será distribuída gratuitamente com as revistas da Editora Abril - Veja, Claudia, Ana Maria e Claudia Filhos. Mais de 10 milhões de leitores terão acesso ao guia.

O bacana do projeto é que o material também está disponível gratuitamente para download no site do Educar para Crescer — e também em campanha no Facebook, onde os internautas podem ler as dicas em uma galeria de ilustrações e assistir a um vídeo produzido pela Galinha Pintadinha para divulgar o guia.

 


*Educar para Crescer

comments powered by Disqus
Tags: