Notícias
gestão ambiental

Eduardo Jorge lança coletânea de textos em SP

Marina Maciel - Planeta Sustentável - 22/11/2013

[img1][box-leia]O médico sanitarista baiano Eduardo Jorge Martins Alves Sobrinho lançará o livro Três ou quatro sementes de araçá, que reúne 35 artigos do autor, na cidade de São Paulo, em 27/11. Na ocasião, a obra será vendida por R$ 10.

Produzidos entre 2005 e 2012, período em que o autor foi Secretário do Verde e do Meio Ambiente da capital paulista, os textos abordam questões ligadas à gestão ambiental e temas relacionados às políticas de meio ambiente, tais como:
- licenciamento ambiental;
- arborização;
- ampliação das áreas verdes;
- inspeção veicular;
- qualidade do ar;
- mitigação e adaptação às mudanças climáticas;
- pedágio urbano;
- abastecimento de água;
- penas alternativas, e
- SUS - Sistema Único de Saúde.

A obra traz textos de Lia Diskin, Fabio Feldmann, José Goldemberg, Volf Steinbaum e Paulo Saldiva, que analisam aspectos da gestão e atuação pública de Eduardo Jorge. Três entrevistas feitas com o autor também foram incluídas no livro, organizado por Mônica Ribeiro e Volf Steinbaum.

O valor arrecadado com a venda da coletânea durante o lançamento será doado à OCS-SP - Orgânização de Controle Social do Estado de São Paulo. Trata-se de uma organização com o objetivo de fomentar a agricultura orgânica em São Paulo e fazer a venda direta em feiras.

LANÇAMENTO DE “TRÊS OU QUATRO SEMENTES DE ARAÇÁ”
Data:
27/11, das 18h às 21h
Local: Bourbon Street
Endereço: Rua dos Chanés 127, Moema - São Paulo/SP
Informações: por e-mail

comments powered by Disqus