Notícias
Divulgação/DOT
inovação

Dubai ganhará hotel subaquático

Vanessa Daraya - INFO Online - 04/05/2012

A empresa Dubai World fechou um acordo com uma empresa suíça para construir hotéis abaixo do nível do mar em Dubai. A cidade dos Emirados Árabes Unidos é conhecida por ser extremamente moderna, com os maiores arranha-céus do mundo com tecnologias avançadas e largas avenidas.

O Water Discus Hotel será construído parcialmente debaixo d´água. Ele terá dois discos. Um acima da água e o outro submerso, que ficará a 10 metros de profundidade. Os dois serão ligados por escadas e elevadores, os quais permitirão o acesso dos hóspedes aos ambientes.

O hotel terá 21 quartos, além de um saguão e um bar. Os quartos terão paredes transparentes, com uma iluminação especial. Assim, os hóspedes poderão enxergar até os menores seres aquáticos.

O hotel deverá custar 120 milhões de dólares. A empresa responsável pelo design do hotel é a Deep Ocean Technology (DOT). Ela afirma que todas as medidas de segurança serão feitas para que os hóspedes não corram nenhum risco.

O objetivo da DOT é que uma parte seja construída acima do nível do mar, com uma altura suficiente para que o hotel não corra riscos em caso de tsunamis e alagamentos. Por sua vez, a parte submersa terá com um mecanismo capaz de subir à superfície automaticamente nos momentos de perigo.

Com esse projeto, Dubai deve receber mais uma inovação. A DOT acredita que o hotel aquático também vá abrir um novo campo para a criação de ecossistemas subaquáticos.

comments powered by Disqus