Notícias
tecnologia

Drone de baixo custo faz resgates em desabamentos

Karen Carneti - INFO Online - 12/02/2015

[img1][box-leia]Um drone projetado para fazer resgates em desabamentos acaba de ganhar um milhão de dólares no prêmio Drones for Good, dos Emirados Árabes Unidos.

O aparelho da Flyability, batizado de Gimball, tem a capacidade de entrar em espaços confinados e voar com segurança perto de seres humanos, e demonstrou ser altamente eficaz em missões de resgate. O drone é protegido por uma gaiola rotativa que faz com que ele seja capaz de colidir com obstáculos em ambientes difíceis sem perder sua estabilidade.

A gaiola também protege potenciais vítimas das hélices giratórias do aparelho. A equipe de desenvolvimento do Gimball o descreve como um dispositivo simples de operar e barato, além de ser uma ferramenta robusta para socorristas ou inspetores industriais.

Segundo o Engadget, o time da Flyability agora pretende desenvolver o produto especificamente para socorristas, adicionando recursos como mapeamento infravermelho para ambientes escuros ou esfumaçados e melhor localização em ambientes fechados. A empresa espera transformá-lo em produto dentro de um ano.

Assista ao vídeo de demonstração do Ginball (em inglês):

comments powered by Disqus
Tags: