Notícias
turminha consciente

Drauzio Varella entrevista Maurício de Sousa, dia 21/01

Marina Maciel - Planeta Sustentável - 18/01/2013

 

[box-leia]Engajado em causas sociais e ambientais, o talentoso desenhista Maurício de Sousa vai participar de bate-papo na Livraria Cultura para falar a respeito das campanhas de inclusão e de conscientização encabeçadas pela Turma da Mônica e de seu trabalho - quadrinhos, desenhos animados e até espetáculos!


Há muito tempo, Mônica, Cascão, Cebolinha e Magali nos lembram, por meio das histórias em quadrinhos, da importância de cuidar do planeta em que vivemos. Em 2012, inclusive, eles participaram ativamente da Rio+20 (Maurício até homenageou o Meu Planetinha!) Isso porque o talentoso cartunista por trás da turminha está sempre preocupado com as causas ambientais.

E se você tem curiosidade de saber como o cartunista Maurício de Sousa aborda esses temas e também como criou a Turma da Mônica, não tem desculpas para perder o bate-papo com Drauzio Varella, no dia 21/01, na Livraria Cultura do Conjunto Nacional, em São Paulo. O evento será gratuito e aberto ao público!

Durante uma hora, eles vão conversar a respeito do processo de criação dos personagens, do cenário atual de quadrinhos no Brasil, da força das campanhas educativas e de inclusão social da obra de Maurício e da recente modernização de vários títulos do autor, além de curiosidades.

Para quem não puder acompanhar o bate-papo ao vivo, uma boa notícia: o programa será gravado e ficará disponível no site de Drauzio Varella.

DR. DRAUZIO ENTREVISTA MAURÍCIO DE SOUSA
Data:
21/01, às 19h30
Local: Teatro Eva Hertz, na Livraria Cultura do Conjunto Nacional
Endereço: Av. Paulista, 2.073 - São Paulo/SP
Lugares: 150. Distribuição de senhas às 18h30.

comments powered by Disqus