Notícias
APRENDIZADO MÚTUO

Doutores da Alegria abrem turma para curso de palhaços

Marina Maciel - Planeta Sustentável - 06/03/2013

[img]Terminam hoje (06/03) as inscrições para a 17ª turma do curso "Palhaço para Curiosos", da Escola de Palhaços dos Doutores da Alegria. As aulas começam no dia 12/03 e terminam no dia 30/04, todas as terças-feiras, das 19h30 às 23h.

Voltado para quem tem curiosidade sobre o palhaço e não quer necessariamente se tornar um artista, o curso é dirigido pelos artistas formadores Thais Ferrara e Marcelo Marcon, e é aberto para maiores de 18 anos.

As aulas baseiam-se em jogos, brincadeiras, princípios de improvisação e trabalho coletivo. O objetivo é estimular a criatividade, a percepção de si e do outro, o resgate do olhar e da escuta e o trabalho com base no apoio e confiança mútuos.

Por si só, a temática já é inspiradora: aborda a lógica incomum do palhaço, que, com sua liberdade de pensamento, relaciona-se com a vida de forma singular. Para tornar a escola um espaço de troca, pesquisa e crescimento profissional e pessoal, são aplicados os mesmos princípios que regem a relação do palhaço com a criança no hospital: curiosidade, flexibilidade, reconhecimento da importância da história de cada indivíduo, aprendizado mútuo e escuta.

É importante ressaltar que a escola tem um processo de seleção distinto da seleção de artista para integrar o elenco dos Doutores da Alegria. Ou seja, os cursos não se destinam a formar palhaços para atuação em hospitais, mas existem para que a população possa ter a experiência do palhaço, da alegria e da arte.

A inscrição para o curso pode ser feita pelo site da escola, até 06/03.

PALHAÇOS PARA CURIOSOS
Data:
de 12/03 a 30/04, às terças-feiras, das 19h30 às 23h
Local: Galpão dos Doutores da Alegria em São Paulo
Endereço: Rua Alves Guimarães, 73, Pinheiros - São Paulo (SP)
Inscrições: até 06/03, 20 vagas para maiores de 18 anos
Investimento: R$ 850
Informações: (11) 3061-5523 - ramal 37 - ou pelo e-mail cursos@doutoresdaalegria.org.br.

comments powered by Disqus