Notícias
social good brasil

Documentário mostra pessoas que usam tecnologia para transformar o Brasil

Marina Maciel - Planeta Sustentável - 15/08/2014

[img1][box-leia]Nos dias 5 e 6/11, o movimento Social Good Brasil* lança seu primeiro média-metragem, "Histórias de quem usa a tecnologia para melhorar o Brasil", durante o Seminário Social Good Brasil, em Florianópolis (SC).

O documentário mostra a história de pessoas envolvidas em projetos inspiradores que fazem uso da tecnologia para transformar o País em um lugar melhor. Além de trazer depoimentos de idealizadores, voluntários e apoiadores de ações, os beneficiados também serão ouvidos.

Entre os personagens, estão pessoas que tiveram apoio para construir a própria casa e enfrentar doenças como o câncer, além de gente que incentiva o microempreendedorismo e que estimula famílias a terem relações mais saudáveis com seus filhos.

Dos múltiplos projetos que aparecem no documentário, destacamos:
- o Banco Comunitário Maricá, que tem como objetivo reduzir a pobreza na região por meio da moeda social, um cartão eletrônico que pode ser usado nos estabelecimentos comerciais parceiros;
- o negócio social Conexão Pais e Filhos, que confere mais autonomia, criatividade e cooperação a mães, pais, avós e cuidadores nas suas relações com as crianças;
- a plataforma Meu Rio, que mobiliza cidadãos cariocas para buscarem juntos soluções para os problemas da cidade, e
- a ONG Teto Brasil, que usa as mídias sociais para mobilizar voluntários em mutirões de construção de casas de emergência.

Atualmente em fase de edição, "Histórias de quem usa a tecnologia para melhorar o Brasil", que tem 52 minutos, foi gravado nos estados de Santa Catarina, São Paulo e Rio de Janeiro.

*Social Good Brasil

comments powered by Disqus
Tags: